Voltar

Que dia corre a Lotofácil da Independência 2023? Descubra!

15 de agosto de 2023

Munyke Melo

Que dia corre a Lotofácil da Independência 2023? Descubra!

Saber que dia corre a Lotofácil da Independência 2023 é super importante para ficar de olho na data e não perder a chance de concorrer aos 200 milhões de reais em premiação este ano. 

A edição da loteria especial conta com a maior premiação desde seu lançamento em 2012. Quem não gostaria de levar para casa ao menos uma fração deste valor, não é mesmo?

Por ser uma das loterias mais fáceis de ganhar, é comum que cerca de 50 a 70 pessoas acertem a faixa máxima da premiação, garantindo mais de 2 milhões de reais cada. 

Quer descobrir que dia corre a Lotofácil da Independência 2023 e quais as reais chances de ganhar? Então fique neste artigo até o final e confira os próximos tópicos! 

Formato do jogo

A Lotofácil da Independência tem uma dinâmica bem parecida com a edição tradicional desta loteria, a diferença é que os prêmios não acumulam. Dessa forma, se ninguém acertar a faixa máxima de premiação, os valores serão direcionados às faixas secundárias. 

Para concorrer, basta selecionar entre 15 e 20 dezenas entre 25 alternativas. Ganha a premiação máxima quem cravar os 15 números sorteados. 

Além disso, os apostadores que acertarem 14, 13, 12 ou 11 dezenas também são contemplados, mas em faixas secundárias da premiação. 

Que dia corre a Lotofácil da Independência

A edição especial dessa loteria acontece sempre no mês de setembro, homenageando o Dia da Independência do Brasil. Em geral, ocorre próximo a data comemorativa.

A Lotofácil da Independência 2023 acontecerá dia 9 de setembro, com extrações a partir das 20 horas, conforme o horário de Brasília. Os apostadores têm até às 16 horas para concorrer ao concurso vigente. 

Após este horário ainda é possível participar dos bolões da Lotofácil da Independência no Mega Loterias. Eles ficam disponíveis até o horário limite, quando começam as extrações. 

No ano de 2022, um bolão do Mega Loterias garantiu a faixa máxima de premiação, arrecadando 180 milhões de reais. 

Chances de ganhar

Quem joga na loteria sempre se pergunta sobre as chances de ganhar qualquer uma das faixas de premiação. 

A boa notícia, é que a Lotofácil da Independência está entre as loterias mais fáceis de ganhar e as chances de ser  contemplado em casa uma das faixas de premiação segue a tabela abaixo, considerando uma aposta simples com 15 dezenas:

AcertosProbabilidades
15 acertos1 para 3.268.760
14 acertos1 para 21.792
13 acertos1 para 692
12 acertos1 para 60
11 acertos1 para 11

Vale ressaltar que as chances de ser premiado com 15 acertos é muito positiva, ainda mais se compararmos com a Mega da Virada, que as chances de acerto com uma aposta simples são de 1 para mais de 50 milhões, fica claro que é bem mais fácil acertar com a Lotofácil. 

que-dia-corre-lotofacil-da-independencia

Últimos resultados

No ano passado, a Lotofácil da Independência teve o seguinte resultado: 

01, 03, 05, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 15, 16, 17, 20, 22 e 24. 

Assim, 79 pessoas conseguiram acertar as 15 dezenas sorteadas e levaram para casa R$ 2.248.149,10 cada. 

Além disso, centenas de outros jogos também foram premiados nas faixas secundárias de premiação. Com isso, 12.202 pessoas acertaram 14 números e levaram para casa R$1.118,16 cada.

Quer entender melhor quais números apostar e identificar padrões nos resultados da Lotofácil da Independência e dicas para ganhar? Aqui no Mega Loterias você confere todos os dados necessários para montar uma boa estratégia. 

Acesse dados estatísticos, probabilidades e últimos resultados da Lotofácil da Independência e demais loterias Caixa em poucos cliques! 

Onde jogar pela internet

Foi-se o tempo em que era necessário se programar em horário comercial para se deslocar até uma casa lotérica, aguardar debaixo de sol ou chuva, para montar suas fezinhas.

Imagine que prático e seguro jogar online e ainda resgatar os valores de premiação sem nem sequer sair de casa? Com Mega Loterias você pode! 

Basta criar seu cadastro no site e começar a apostar. Além de jogar online, você fica por dentro de tudo o que acontece no mundo das loterias e acessa ferramentas incríveis que podem otimizar seus jogos. 

Está esperando o quê? Crie sua conta no site agora mesmo e comece a concorrer ao incrível prêmio de 200 milhões de reais da Lotofácil da Independência 2023. Aproveite!

Essa é sua chance de apostar na Lotofácil da Independência

Aposte com o Mega Loterias!

Escrito por:
Munyke Melo

Essa é sua chance de apostar na Lotofácil da Independência

Aposte com o Mega Loterias

Confira outras notícias relacionadas