Voltar

Quanto corre a Quina de São João? Descubra!

6 de junho de 2023

Munyke Melo

Quanto corre a Quina de São João? Descubra!

A data da Quina de São João 2023 está se aproximando e você não pode ficar de fora. Com premiação multi milionária, esse é um dos principais concursos do ano para quem gosta de apostar em jogos de azar. 

A edição especial da loteria surgiu em 2011 e desde então já entregou milhares de prêmios para os sortudos  que conseguirem acertar as 5 dezenas sorteadas entre os 80 números disponíveis. Além disso, aqueles que acertarem 4, 3 ou 2 números também serão contemplados. 

Diferente de sua edição tradicional, a Quina de São João não acumula prêmios, o que significa que se ninguém conseguir acertar as 5 dezenas sorteadas, o valor será entregue para quem acertar, 4 e assim por diante.

Contudo, para ganhar na loteria é preciso muito mais do que apenas sorte. Os dados mostram que aqueles que jogam estrategicamente, tendem a ganhar mais vezes na loteria.

Ficou curioso e quer saber como jogar na Quina de São João com as melhores estratégias? Então fique neste artigo até o final e confira os tópicos a seguir! 

Quando corre a Quina de São João

A edição especial da loteria acontece dia 24 de junho, no dia de São João em homenagem às festividades juninas, populares em diversas regiões do Brasil. O concurso 6172 acontecerá às 20h, conforme o horário de Brasília.

Para concorrer a premiação, basta selecionar entre 5 e 15 dezenas em um universo com 80 números disponíveis. Ganha aquele que acertar os 5, 4, 3 ou 2 números sorteados no dia das extrações. 

Valor do prêmio

Um dos maiores atrativos da Quina de São João é o seu valor generoso que chama a atenção dos apostadores brasileiros. Se o seu sonho é se tornar o próximo milionário do país, essa pode ser uma excelente oportunidade. 

Para você ter uma ideia, o valor do prêmio confirmado pela Caixa Econômica Federal para a Quina de São João 2023 é de R$180 milhões. Ou seja, ainda que um bolão com 180 pessoas vença, cada uma levará para casa um milhão de reais. 

Probabilidades 

Na hora de apostar em jogos lotéricos, ainda mais tão disputados e com valor tão expressivo quanto a Quina de São João, é comum querer saber quais as reais chances de serem contemplados nos jogos. 

Neste caso, o cálculo matemático é simples, considerando a quantidade de números no volante, a necessidade de acertos e as variáveis possíveis. No caso da edição especial de comemoração junina, as chances de ganhar são de 1 para 24.040.016. Já para aqueles que acertarem 3 dezenas, por exemplo, as chances são de 1 para 866. Bem mais provável, não é mesmo? 

quina-de-sao-joao

Dicas para aumentar as chances de ganhar

Na hora de apostar e concorrer a mais de 180 milhões de reais, quem não deseja conhecer a fórmula mágica para se tornar o próximo milionário? Embora não exista tal fórmula, existem algumas dicas que podem ajudar a otimizar as suas chances. Confira!

Aposte em bolões

Os bolões são uma excelente alternativa para quem quer aumentar as chances de ganhar na loteria. Com um menor investimento, você pode concorrer em bolões com excelentes probabilidades. 

Além disso, vale ressaltar que, em todas as edições da Quina de São João, ninguém nunca conseguiu levar para casa o prêmio total sozinho. Sendo assim, concorrer em bolões tende a ter ainda maiores oportunidades nessa loteria. 

Os bolões do Mega Loterias são elaborados por especialistas que visam montar jogos com as melhores oportunidades, aumentando as suas chances de ganhar entre 30 e 300X mais. Você encontra bolões de todos os valores a partir de R$5,00. Aproveite! 

Use os desdobramentos

Os desdobramentos acontecem quando você aposta em uma quantidade maior de números para além do mínimo da loteria, aumentando assim as combinações numéricas possíveis. Eles acontecem naturalmente em bolões, otimizando suas chances de ganhar. 

Na Quina de São João, o mínimo de números para jogar são 5 e, com uma aposta simples quanto essa, as chances de ganhar são de 1 para 24 milhões. Contudo, ao jogar 15 números, por exemplo, o máximo por cartela, as chances mudam para de 1 para 8 mil. Ou seja? Muito mais fácil de ganhar. 

Isso acontece por conta dos desdobramentos, por isso, inclusive, quanto mais números você aposta, maior o valor de investimento, visto que maiores são as chances de ganhar. 

Faça fechamentos

Os fechamentos acontecem em conjunto com os desdobramentos e auxiliam em um jogo muito mais assertivo. Isso porque, quando você aposta em mais números e aumenta as combinações numéricas prováveis, também aumentam as chances de criar jogos repetidos. 

Os fechamentos servem para eliminar jogos repetidos e oferecer combinações únicas, aumentando as probabilidades de contemplação e ainda minimizando o valor de investimento. É uma excelente estratégia para quem quer ganhar na loteria. 

Fique de olho nas estatísticas

Os dados estatísticos estão entre os mais relevantes na hora de montar uma estratégia de jogo. Você sabia que através desse tipo de levantamento de informação é possível conferir quais as dezenas mais sorteadas, mais atrasadas, relação entre números ímpares e pares nos resultados e muito mais?

Imagine que aquele números da sorte que você mais joga está entre os menos prováveis de ser contemplado, essa informação pode mudar completamente o seu jogo. No Mega Loterias, especialistas avaliaram todos os resultados da Quina de São João e demais loterias Caixa a fim de oferecer os dados essenciais para melhorar os seus jogos. 

Basta acessar o site e conferir as estatísticas das loterias Caixa que deseja investir. Aproveite, o acesso a essa informação é totalmente gratuito. 

Como apostar online com Mega Loterias

Jogar na Quina de São João nunca foi tão simples quanto com o Mega Loterias. Você aposta online sem nem sequer precisar sair de casa com total conforto, praticidade e segurança.

No site com mais de 15 anos no mercado, você joga quando e onde quiser. Além disso, ainda pode conferir conteúdos exclusivos e usar ferramentas inteligentes para aumentar as suas chances de ganhar na loteria.

Para jogar com o Mega Loterias, siga os passos:

  • crie uma conta ou faça o login;
  • escolha a loteria desejada;
  • escolha os números que deseja apostar;
  • confirme os dados;
  • selecione uma forma de pagamento;
  • confirme a transação e fique atento aos resultados da Quina.

Além de participar online, você também terá acesso a estatísticas, dicas, estratégias e outras informações importantes sobre o universo das loterias Caixa.  Está esperando o quê? Acesse agora mesmo e aproveite!

Essa é sua chance de apostar na Quina de São João

Aposte com o Mega Loterias!

Escrito por:
Munyke Melo

Essa é sua chance de apostar na Quina de São João

Aposte com o Mega Loterias

Confira outras notícias relacionadas