Voltar

Conheça a Loteca, a loteria para os apaixonados por futebol!

18 de março de 2022

Rafaella Silva

Conheça a Loteca, a loteria para os apaixonados por futebol!

Se tem duas coisas que a grande maioria dos brasileiros ama - e acompanha muito, são as loterias e o futebol. Nada se compara a satisfação de juntar os amigos em casa para assistir a partida do seu time do coração, quem dirá à felicidade de ganhar uma bolada em dinheiro, não é mesmo?

E se eu te disse que a Loteca é a junção dessas duas manias nacionais? Se você gosta de palpitar, essa é a escolha certa! O Mega Loterias preparou um guia completo para você aprender a apostar nessa modalidade ‘esportivas’ da Caixa!

 

História

A Loteca é uma das loterias mais antigas da Caixa, estando em atividades  esporádicas desde os anos 70 com o nome “Loteria Esportiva”. Foi só em 2002 que, propriamente, passou a ser chamada de Loteca e tornou- se uma loteria recorrente. 

Essa é a loteria ideal para quem entende e ama futebol e gosta de sempre se arriscar com palpites para os resultados das partidas. Atualmente, a Loteca é a única loteria que não depende apenas de sorte, mas, também, conhecimento em determinado assunto (nesse caso, futebol). 

 

Como jogar

Para jogar na Loteca o apostador deve dar o seu palpite em cada uma das 14 partidas do concurso em questão, e esperar o final da rodada do fim de semana para conferir o resultado. No volante existem três colunas: a coluna da esquerda é referente à vitória do time mandante; a coluna do meio é referente ao empate; a coluna da direita é referente à vitória do time visitante.

Para apostar, utilize o volante virtual do site para selecionar o jogo em que decidir palpitar e registre o ‘placar’. Feito isso, basta prosseguir para a próxima etapa e concluir a compra da sua aposta. 

Com uma aposta mínima, é possível marcar um duplo, isto é, o apostador tem o direito de marcar duas colunas em uma mesma partida. Uma das formas mais eficazes de aumentar suas chances de faturar na Loteca é optar pelos Triplos, que permitem com que você preencha todas as três colunas de placares em uma mesma partida.

 

Como funciona

Diferente das demais loterias, o sistema de premiação da Loteca funciona da seguinte forma: para ganhar basta acertar os resultados das 14 partidas selecionadas. Por ser uma aposta que depende exclusivamente dos resultados dos jogos de futebol, caso alguma partida seja cancelada ou adiada, um sorteio será realizado para definir os resultados, levando em consideração as seguintes possibilidades: 01 representa a coluna 1 (vitória do mandante), 00 corresponde à coluna X (empate) e 02 representa a coluna 2 (vitória do visitante).

Na Loteca, de todo o valor arrecadado em um concurso, 37,61% são destinados às premiações. Dessa porcentagem, 70% são destinados para quem acertar as 14 partidas, 15% são divididos aos acertadores de 13 partidas, e os outros 15% vão para os acertadores de 14 jogos dos concursos de final 0 e 5.

Essa é sua chance de apostar na Loteca

Aposte com o Mega Loterias!

Escrito por:
Rafaella Silva

Essa é sua chance de apostar na Loteca

Aposte com o Mega Loterias