Voltar

Como jogar na Mega-Sena

17 de dezembro de 2021

Bruno Rahal

Como jogar na Mega-Sena

A Mega-Sena é a mais famosa e desejada loteria do Brasil. O jogo lotérico foi lançado em março de 1996, em substituição à antiga Sena, atraindo o público de apostadores através da oferta de grandes prêmios. A loteria é responsável por entregar os maiores prêmios da história das loterias nacionais. 

A Mega-Sena paga milhões de reais para quem acertar os 6 números sorteados a cada concurso. Mas também é possível ganhar prêmios ao acertar 5 números (quina) e 4 números (quadra). É importante lembrar que caso ninguém consiga faturar o prêmio principal da loteria, o valor será acumulado para o próximo concurso. 

Os sorteios são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. Porém, o calendário de sorteios da Mega-Sena também conta com oito semanas especiais, onde são realizados três sorteios da loteria com um intervalo de apenas dois dias entre cada um. Excepcionalmente, nas chamadas Mega Semanas Especiais, os sorteios acontecem às terças, quintas e aos sábados. 

Como jogar na Mega-Sena (passo a passo) 

Para jogar na Mega-Sena, o apostador deve escolher de 6 a 15 números em um universo de 60 disponíveis no volante do jogo. A aposta mínima pressupõe a escolha de seis dezenas, mas há a possibilidade de adicionar mais números à aposta. 

Caso o jogador não esteja certo sobre os seus números, ele pode deixar que o próprio sistema escolha as dezenas de maneira aleatória através da “Surpresinha”. Agora, para apostar em concursos consecutivos com o mesmo jogo, há a opção “Teimosinha” (onde é possível concorrer em até 24 sorteios seguidos).

O apostador também consegue aumentar suas chances de premiação apostando através dos bolões da Mega-Sena. Os bolões aumentam as chances de vitória na loteria com jogos mais inteligentes e que proporcionam ainda mais economia ao jogador. 

Como jogar na Mega-Sena e ganhar 

Escolher seis números é requisito básico para jogar na Mega-Sena. Isso significa dizer que a aposta simples (6 dezenas) é aquela que, no universo do jogo, oferece as menores probabilidades de ganhar: uma chance em pouco mais de 50 milhões. 

Isso desconsidera os prêmios menores (quina e quadra). Se incluirmos eles na equação, as chances aumentam relativamente bem. Por exemplo, uma aposta de seis dezenas eleva para uma em 154 mil as chances de ganhar na quina (5 acertos) e para quadra (4 acertos) uma chance em 2 mil. 

A cada dezena adicionada no volante, as chances aumentam consideravelmente. Porém, o custo da aposta também vai variar de acordo com a quantidade de números jogados. Uma aposta com 7 números, por exemplo, eleva para um em pouco mais de 7 milhões a probabilidade de vitória do apostador. 

Bolão Mega-Sena

Os apostadores também podem garantir mais chances de ganhar na Mega-Sena através dos bolões da loteria. O bolão é a possibilidade que o apostador tem de realizar apostas em grupo,  dividindo assim o custo da aposta e também a premiação, caso o grupo seja contemplado. 

Vale ressaltar que os bolões não podem ser resumidos somente a um tipo de aposta com grande volume de números. Apostar com mais dezenas até ajuda, é verdade, mas existem técnicas matemáticas que potencializam a probabilidade de acerto do jogo. Em resumo, os bolões são jogos estratégicos, elaborados por especialistas em loterias, que se baseiam em diferentes técnicas de jogo, estatísticas e probabilidades na composição da aposta.

Aposte na Mega da Virada com o Mega Loterias

Historicamente, a Mega da Virada é responsável pela entrega dos maiores prêmios lotéricos. Porém, o prêmio da próxima edição - estimado em R$ 350 milhões - jamais foi alcançado pelas demais loterias nacionais.

A tradicional aposta de final de ano ficou muito conhecida por seus prêmios astronômicos, que acabam ocasionando também longas filas nas agências lotéricas de todo o país. No entanto, foi-se o tempo em que era preciso se deslocar até uma casa lotérica para jogar na loteria. Com o Mega Loterias, a aposta na Mega da Virada pode ser garantida a qualquer hora e lugar.

Essa é sua chance de apostar na Mega-Sena

Aposte com o Mega Loterias!

Escrito por:
Bruno Rahal

Essa é sua chance de apostar na Mega-Sena

Aposte com o Mega Loterias

Confira outras notícias relacionadas